Ensaio

Sorria. Não, não....não é esse sorriso forçado. Lembre-se de quando você era criança que tinha um desejo enorme de ganhar aquele pirulito gostoso da padaria. Pois é, lembre-se de quando alguém escondeu a mão para trás e te chamou e com um olhar singelo e te presenteou com aquele pirulito tão desejado. Lembre-se do sorriso que você esboçou. Sim, é justamente esse. Sorria!
Gostaria de saber o porquê de antes você não ter sorrido assim. Talvez tenha tido um dia tumultuado demais para se ocupar com um sorriso. Talvez a fila que enfrentou foi demasiadamente extenuante. Talvez no meio daquele trânsito caótico você levou uma fechada e, mesmo certo, aquele motoqueiro deferiu-lhe palavras torpes e gestos obscenos. Talvez no trabalho foi reprimido e cobrado injustamente. Talvez engoliu amargamente a deslealdade e a covardia de um amigo ou conhecido que considerava bastante. Ou talvez porque acha uma atitude banal, de criança, e que é algo muito pífio para uma pessoa notável como você. Talvez.
Não pense que esteja diante apenas de divagações insanas ou devaneios. Pois não o são. Há algo mais. Fruto de sonhos!, pode ser. Por falar neles, onde estão seus sonhos? Aqueles mesmo que você tinha quando criança. Aqueles mesmo que cultivou na adolescência e que dizia que quando crescesse seria isso e aquilo, faria isso e aquilo. Lembro bem, vocês os tinha, e eram muitos. Onde estão eles? Em que abismo os enterraste? Que tempestade pairou na sua vida e os levou para longe? Quem roubou seus sonhos? Quem? Onde estão todos eles? Eram tão lindos, grandiosos, brilhantes!
Sei que parece pensativo, reflexivo, com ar de auto-indagação. Pensando no seu dia que faltou algo para ser feito, refletindo no caminho que outrora tomou, no gesto vil que mostrara para alguém na rua, no amigo que magoou, talvez por falta de saber ouvir, talvez por orgulho, ou mesmo porque não gosta realmente dele. Fico pensando se você tivesse um coração cheio de amor.... Ah, como tudo seria diferente!
Martin Luther King, certa vez, relembrou como os gregos definem a palavra amor. Tem três sentidos: Eros, o amor saudável e que precisa ser vivido entre duas pessoas que, por algum motivo, se atraem, se entendem ou se desentendem; Philos, a paixão que nos impele na busca dos amigos, da sabedoria, da filosofia e do bem que nos deixaram outras civilizações e, por fim, o amor Agape que Jesus Cristo nos ensinou dizendo para amarmos uns aos outros e amar até mesmo os nossos inimigos. Um amor supremo que transcende o ato de gostar. Você pode não gostar dos que te rodeiam, mas pode amá-los.
Alguns acham impossível, outros ironizam, ainda há aqueles que acham bonito, mas somente para os outros. Contudo, o amor que bate no outro coração fará apenas o dono deste coração sorrir, mas não o seu. É necessário retirar a amargura e deixar-se inundar e então contagiar os que te rodeiam. E quando contagiados, poderão sorrir puramente sem ter vergonha, poderão perdoar sem guardar rancor, poderão novamente vislumbrar os sonhos. Agora, porém. preciso seguir tocando em frente. Preciso dar meu amor à uma princesa e com ela sonhar, planejar nosso futuro que temos de presente. Pois onde há amor, há sonhos.
Ismael Alexandrino
Ao som de 'Danúbio Azul' - Johann Strauss
Degustando Café Vienense
Imagem: 'Às voltas no mundo perdido' - Mark Freedom
13 comentários:
Amor lindo,obrigada pela dedicação!É maravilhoso sonhar contigo,querido!Ficou excelente seu blog!Te amo!
Eita primo!
Saiu como um belo anfitrião hein...
A mensagem de boas vindas cativou uma cliente já!...
hehehe
E parabéns por esse Amor lindo que você e a prima tem!!
Agora sempre que puder apareço aqui!
Beijão!!!
Olá!!! Isma!!! Aqui é a Lidi, a Best Friend da Ila, seu amor!!! Bom Dia, amei o Blog, Ficou maravilhoso!!!
Parabéns pelo blog! O meu é sem açucar... Abraç~so do Gnaldo!
Digital Slob
Curt Brandao Video iPods make typing uncool again Between Steve Jobs and Adam Curry, it now looks like online search engines have little room for any terms other than "iPod," "podcasting" and "video ...
I thought this website would be helpful Gallbladder
oies...fikou mto legal o cafe!!hehehe mtas felicidades p vc e p ila!!bjim maysa
hum..adorei o seu cafe!!
muito lindo o seu texto!
eh incrivel a forma como vc ve a vida!!lindooo!!=]
desejo tudo d bom pra vc e pra ila!!
bjinhus no coração!!
Oi Ismael.
Você não imagina como fiquei contente em "revê-lo".Gostei mais ainda em saber que o Todos os Sentidos de alguma maneira te inspirou na construção desse Café tão lindo e conchegante.Parabéns pelo blog,pela volta e principalmente pelos sonhos que nos trouxe.
Um beijo grande
Ana
http://sentidos.weblogger.com.br
P.S.: Hoje publiquei um post em homenagem à Drummond. Quando puder dê uma olhadinha.
Vou te adicionar aos meus blogs amigos
só posso dizer que vc tem o dom. Admiro a maneira como escreve. Foi o melhor convite que li.beijos
glaucia
Só o toddy Buju,iiii revelei seu apelido de infacia.Abraço primão,sua inteligencia e criatividade me motivam a sonhar,te amo kra,grande abraço.
Bhadô
Mel, adorei essa idéia. vou visitar várias vezes.Obrigada pelo convite. beijos
Querido amigo, já havia lido este lindo texto anteriormente. O ar sempre me falta quando você está inspirado e amando, pois sabes como ninguém colocar seus mais nobres sentimentos e detalhes coloridos nas entrelinhas.
Que vc e a Ila sejam muito felizes, sonhem bastante e estejam sendo ótimos companheiros nesta vida de meu Deus!
Grande beijo
PS1: Até que enfim vc voltou ao mundinho dos weblogs! Demorôôô!
PS2: Já havia agradecido a Deus por vc estar feliz, vou agradecer de novo!
Senhor Proprietário desse Café:
Ter acesso a esse espaço é um privilégio..Deus te concedeu o dom e isso multiplicará os momentos felizes de quem tomar no mínimo uma xícara. Abração e SUCESSO SEMPRE. Alfazema
Postar um comentário