Café Alexandrino - O lado aromático da vida

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Angústia de quem ama

Poesia

Por um momento, bateu-me tristeza,
Fiquei com o meu coração na mão.
Brotou-me sutil engasgo na garganta,
Senti uma angustiante emoção.

Por outro momento, senti que o meu
Amor ela o queria recusar.
Não quis acreditar, pois tanto amor
Senti. Não!...não acabaria ali.

Mesmo assim, me senti em suspensão...
Voltei ao meu refúgio, ao meu canto;
Conversei com meu DEUS em oração.

Enquanto o fazia, visualizei
Realidade que tanto sonhei...
Na mesa de estudo, -- só,-- cochilei.

Ismael Alexandrino


Ao som de 'Essa mulher' - Elis Regina
Degustando Suco de Uva
Imagem: 'Ensayo a la tristeza' - Sarelisa

3 comentários:

Anônimo disse...

É sempre com muita alegria que venho a este literário Café. Mas hoje, ao ler esse belíssimo poema, emocionei-me em demasia. Eis uma virtude do jovem Ismael: emocionar-nos positivamente e surpreender-nos com seus textos! Meu eu-lírico quis o poema para si, desejou apoderar-se dele; não por inveja, não. Provavelmente, pela atual identificação sentimental deste redator com o conteúdo e com as entrelinhas da tão bela poesia. Se não fosse a presença de boa dose de lucidez e discernimento, diria que o poema foi feito para mim. Porém, leitores, não foi. É vertigem passageira minha. Vocês podem não me entender; o poeta-médico certamente sabe o que estou a falar. Isso já é o bastante.

Parabéns, caro Ismael.

Yuri/Maceió-AL.

Anônimo disse...

Que lindo que voce conversa com Deus até em sonhos! Por isso é que quando voce senta na frente de um teclado, nascem linhas tão belas!
Ismael, desculpa imensamente por não te enviar notícias antes, ando bem atrapalhada por aqui. Sobre o CD, fui lá naquele site e pelo que constatei, eles só enviam para SP e Rio. Nossa, fiquei passada, como eh que pode isso? Nao tem logica se eh pra SP, Curitiba ou Corumba. Por isso, I'm really so sorry...
Hey, deixei algo pra ti lá no ar de amor. Passa lá quando puder.
Espero que esteja tudo azul por aí! :-)
Beijos

Anônimo disse...

Ismael,

He visto mi pintura. Gracias...

desde México,

Sarelisa