Café Alexandrino - O lado aromático da vida

sábado, 7 de junho de 2008

Hora herética

Poesia


Dotada de meiguice e sordidez
Fitavam-me diamantes sedutores
Da abóboda ao sótão de minh'alma
Templo gótico que me tornei.

Sacrossanto cálice rosso
De corpo sedutor, liso-aveludado
Convertia-me cada vez mais ao gótico,
Culminava erótico
Em ogivas pontiagudas.

Imoral.
Valentina era imoral.
Amoral, para falar a verdade.
Mas apaixonante!
Um animal de trejeitos sutis.

Ferormônios excêntricos,
Transpirava almíscar
Expirava almíscar
Era almíscar.

Almisracada, seduzia-me.
Mascarada, enganava-me.

Seduzido e apaixonado,
Jurei-lhe amor eterno(ou quase!).

Enganado e ressentido,
Ocultei-lhe versos ternos(ou quase!).

Ismael Alexandrino


Ao som de 'Caminhos cruzados' - João Gilberto
Degustando Vino Rosso
Imagem: 'Taça de vinho' - Elisandro Dalcin

Um comentário:

Antonella disse...

Beautiful poetry, sensual and passionate ... I dare to say bodied as a glass of red wine!

Ciao
Antonella