Café Alexandrino - O lado aromático da vida

sábado, 28 de junho de 2008

Meu último poema

Poesia
Onde está a paz?
Onde está o perdão?
Será que estão concentrados
Rezando
Num campo de concentração?

Onde está o amor?
Onde está o valor?
Será que estão delicados
Repousando
Numa lixeira da maternidade?

Onde está a comida?
Onde está a esperança?
Será que estão alados
Voando
Nos bolsos engravatados da ganância?

Onde estão os religiosos?
Onde estão os humanistas?
Onde estão os políticos?
Morreram todos na última guerra?
Já não são mais?

Onde estão todos, por favor?
Terminarei o meu último poema sozinho?

Eu grito; não ouvem.
Eu aceno; não enxergam.
Vivo o caos
Vivo o mal
Vivo o fim
Não vivo mais.

Ismael Alexandrino


Ao som de 'One' - U2
Degustando Hemáceas
Imagem: 'Dachau Concentration Camp' - Hugo César

7 comentários:

Unknown disse...

Que triste...

Pollyana disse...

Lindo poema. Daquelas belezas tristes, mesmo assim lindo.

Expondo-me disse...

Hi Ismael! profundo o poema; mas gostei do que estava ouvindo...e degustando 'hemáceas' deve ter sido interessante. Confesso que não tomo café...mas amo o aroma que ele exala...irei vir aqui cheirar o teu cantinho! E degustar o que estiver sendo servido.
Abraços by Exposta

meus instantes e momentos disse...

é muito bom voltar sempre aqui em seu blog. Inteligente, bem escrito. é bom vir aqui.

Anônimo disse...

Grande Ismael!
Como sempre, excelente Poema
Esse me intrigou, começa com um gosto doce e se torna acelerado e desesperador...

Só uma pergunta: "Meu último Poema" é só um título? Ou o poeta expressou uma realidade??

Abraços meu Irmão!

nop disse...

A beleza está nos olhos de quem vê e os meus estão apaixonados pela tua poesia.

Unknown disse...

Me apaixonei pelo seu Blog, incrivel tamanha sensibilidade ! .. fico feliz em saber que ainda existem pessoas assim. Vou estar sempre nessa pagina agora, Virei fã =D. Uma ótima noite!