Café Alexandrino - O lado aromático da vida

quinta-feira, 13 de abril de 2006

Madame Feiúra

Caso queira ler em silêncio, desligue a Rádio do Café no menu à direita.

Conto

Madame Feiúra era bem menos que um corpo desafortunado, era ela mesma um objeto de desprazer. Sua voz soava como ríspidos trovões, seu riso enrigelava quase que a própria alma dos ouvintes. Habitava em um esconderijo em algum lugar sob as construções do centro velho da cidade, entre ratos e esgotos, Madame Feiúra traça planos audaciosos para disseminar seu abraço enfeiurante. Por onde passava liberava doses generosas de sua virtude e quem fosse tocado por ela recebia celulite, caspa, seborréia, rugas, estrias, encrespamento ou queda dos cabelos, mau hálito, cáries, etc. Nada podia detê-la.

E para piorar a situação das feias e feios a heroína dessa história, a ex-modelo aposentada e loiríssima Nanda Haken, nomeada pela prefeita, que, aliás, já tem grau de feiúra nível "B+" vive por aí espalhando florzinhas de erva-doce, que ela primeiro beija, dá um sorriso e em seguida joga para cima, na esperança de que as florzinhas espantem a feiúra.

Mas Madame Feiúra era imbatível quando se tratava de espalhar feiúra. A prefeita até fez convênio com clinicas de estética, salões de beleza e clinicas de cirurgia plástica para contornar a situação, mas não conseguiu. A Secretaria da Beleza mandou distribuir gratuitamente os cremes da Avon, mas também foi perda de tempo pois o poder dos cremes é incompatível com a maldade de Madame Feiúra.

De seu esconderijo sob os prédios decadentes e perto dos esgotos doentios ela não descansava, espreitava todo passante, analisava, urdia, esquadrinhava cada rosto e projetava neles sua maldade, sua peçonha. A feiúra como a conhecemos hoje é fruto do projeto dessa mulher que, por falta completa de dotes visuais resolveu combater toda a humanidade para se libertar dos grilhões que a cativam por décadas seguidas.

A prefeita, dona de um patrimônio feiurístico respeitável, está criando uma associação de pesquisa para combater a celulite. Acredita-se que Madame Feiúra está por detrás de mais de 85% dos casos de surgimento desse mau. Os pesquisadores serão incumbidos de criar um filtro ultra-protetor para blindar as mais sujeitas a essa modalidade de enfeiuramento. O Dr. Krauss Foker, PhD pelo Real College of Cabrobó, no condado de Canabis, afirmou que não aprendeu a fazer milagres, mas tem um projeto de criar uma resina reparadora, que funcionaria como funilaria de carro. Mas ele acha que enquanto Madame Feiúra estiver solta o jeito é se conformar.

A prefeita colocou o departamento jurídico da prefeitura para se mexer e encontrar uma maneira de condenar Madame Feiúra, mas nossa legislação não se opõe ao alastramento da feiúra, embora por falta de legislação específica as pessoas feias estão sendo cada vez mais discriminadas. Nesse caso a prefeita tem um interesse pessoal em solucionar esse assunto. Em certos casos, como o dela, tratamentos estéticos mantêm os efeitos da maldade de MF afastados por algum tempo, mas custa caro e o problema se torna cíclico.

Feiúra não é crime, mas se as autoridades não se mobilizarem a feiúra vai tomar conta da nossa cidade.

Sílvio Sebastião


Ao som de 'Balada de Madame Frigidaire' - Belchior
Degustando Chocolate Hersheys ao Leite
Imagem: 'Mulher Desconhecida' - Romero Glasner

Nenhum comentário: