Café Alexandrino - O lado aromático da vida

sexta-feira, 7 de abril de 2006

Você, minha semântica

Caso queira ler em silêncio, desligue a Rádio do Café no menu à direita.

Poesia

Obsoleto, diz-me o dicionário,
De se cair em desuso,
Ser antiquado, arcaico.

Disseram-me um dia
Meu amor ser assim
E aquilo sorriu dentro de mim.

Quanto ao desuso,
Posso hipertrofiá-lo fácil;
É só exercitá-lo.

Nada melhor para fazê-lo
Que usar um músculo
Que não se cansa -- meu coração.

Antiquado seria
Se ninguém mais o usasse.
Contudo, alguém me faz ser alguém.

Arcaico, não sei porquê,
Faz-me lembrar dos árcades,
E estes, cantavam o amor.

Num silogismo que não é falso,
Sinto-me à vontade
Para questionar a rigidez semântica.

Podem me achar hilário,
Sonhador, ufano,
Visionário.

Mas , ou amor é mesmo bobo
e sem explicação, ou o dicionário
é cego, não entende de emoção.

Ismael Alexandrino


Ao som de 'Pareço um menino' - Fábio Júnior
Degustando Sorvete de Creme com Banana
Imagem: 'Rosa' - D. Manfrenatti

5 comentários:

Pollyana disse...

Adorei conhecer o seu café.
Sentei-me como um pretensioso cliente antigo na cadeira que suponho ser a minha ? de sempre? . Belíssimos textos.Até a próxima!

Anônimo disse...

Que bonito!
Adorei o silogismo...
Seu café tá lindo, suas palavras tb.
Um grande beijo

Anônimo disse...

Felicíssimo amigo Ismael, se me permite dizê-lo, apesar de mal nos conhecermos, a poesia é o ponto, afastado de todas as percepções e valores, em que nos encontramos e conversamos, como amigos de longa data.

Apesar de meu aparente desleixo, venho passando por problemas sérios, não... minto, não sério o suficiente, mas o necessário para deixar-me abatido. De qualquer maneira, não pretendo entrar no mérito desta questão...

Enfim, venho informar-lhe que mu blog voltou a ser ativado, e que agora pretendo cuidar do mesmo com mais esmero e paciência.
Por isso, peço-lhe que volte a visitá-lo e dê sua opinão acerca de meus escritos, afinal, a tenho como necessária e estimulante.

www.consideracoesextemporaneas.blogger.com.br

De um amigo que pouco aparece e que nunca se vê, mas que antes de tudo está em todo lugar...
Forte abraço!

Anônimo disse...

Um café romântico, excêntrico, repleto de sentidos diante da realidade do amor. Gostei, deveras. Beijo

Anônimo disse...

Um café romântico, excêntrico, repleto de sentidos diante da realidade do amor. Gostei, deveras. Beijo