Café Alexandrino - O lado aromático da vida

terça-feira, 30 de maio de 2006

O Jardim dO Poeta

Para ler em silêncio, desligue a Rádio do Café no menu à direita.

Poesia


Já te disse "O Poeta" que, se não fosse
A tua condição de anjo, ele se anularia como tal.
Refleti por muito tempo acerca desta condicional
Da qual dou fé e hoje posso compreender muito bem.
Inequivocamente, tu és o anjo do anjo do bem
Mesmo que tentem descrever-te, adjetivos não conseguirão.

De certo, te encontras na linguagem transcendental:
Envelo poético nos últimos versos dos versos de Salomão.

A imagem que me passas vai muito além de uma flor.
Lânguido, teu cálice feminino parece mui frágil;
Formoso e protegido és de fato, mas incapaz de espinhar alguém.
Acomoda em tua corola uma verdadeira coroa majestosa,
Zona apical em que reside, sem dúvida, seu brilho, seu maior encanto.
Encanta-se quem tem o privilégio de conviver em tua presença!
Mas, sinceramente, questiono se és simplesmente uma flor.
A não ser que eu esteja enganado, em ti reside todo um jardim:
Símbolo de beleza, fortaleza em harmonia, candura, felicidade, amizade e amor.

Ismael Alexandrino

Ao som de 'Song for Elizabeth' - Jonathan Butler
Degustando Café Expresso com Raspas de Chocolate
Imagem: 'Lavandas a Buis' - Daniel Girault

2 comentários:

Anônimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Laser eye surgery procedure tennessee pay per click 401k loans Make easy money radar detectors Wellbutrin medicane term finder insurance central heating pumps conference calling cheap air flights travel tips Wash and wax car childrens shoes Sportrack roof racks Hard disk recovery techniques Bikinis fat girls digital photography printing Overnight express business cards cindy crawford &aposs skin care line

Anônimo disse...

"A imagem que me passas vai muito além de uma flor."
Hoje ,especialmente ,penso sobre isso.A imagem que me é passada e a imagem que eu enxergo.
Como posso crer na minha percepção desta flor se caso tenha eu a idealizado?
Marizete waldhelm
http://lagoadetapes.blogspot.com