Café Alexandrino - O lado aromático da vida

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Simbiose

Poesia

Ó princesa dos meus sonhos!
Deveras chegaste sem avisar...
Falando delicada, baixinho,
Tu vieste ao meu coração conquistar.

Tua perfeição não cabe em palavras,
Pois estas se constrangem
Diante da condição de anjo que és.
Tua feição está acima da própria beleza
Sem que isso conspurque o teu coração,
Teu amor é pedido único do cardápio
Do mais refinado que sonhei.

Contudo, é amor de insondável valor
Muito mais que mereço.
É amor que com amor se paga,
É vida a ser eternamente dedicada.

Sendo assim, tu terás minha vida como preço!
Terás muito mais que meu amor:
Serei um anjo conspirando ao teu favor!
A te esclarecer os ensejos
Para te suprir os desejos,
Para compartilhar do verdadeiro amor.

Se te amo, é porque tu me fizeste te amar assim;
Se me amas, é porque tu és metade de mim.
Então nada melhor que meu amor
Alimentar e nutrir o teu
E o teu, partilhar, nutrir e alimentar o meu.

Logo vês, meu anjo lindo,
Que, como precisas de mim,
Também preciso de você
Pois, como dizia Vinícius,
"Não existo sem você e você não existe sem mim".

Ismael Alexandrino


Ao som de 'Chega de Saudade' - Vinícius de Moraes
Degustando Doce de Leite
Imagem: 'Urupê' - Cláudia Rog

6 comentários:

Anônimo disse...

Puxa amigo!
Quanto tempo, não tomava um cafezinho contigo! Foi muito bom, o convite. Pois assim me deliciei, com "Simbiose".
Linda poesia, creio que vc a concebeu, inspirado na sua musa, linda "Ila". Parabéns, meu amigo! Vc tem muita habilidade e romantismo com as palavras.
Abraço
Míryan

Anônimo disse...

Vlw pelo elogio, tb gostei muito do seu espaço, faça uma visita de vez em quando

Muito legal o seu café, rsrs

vlw

Anônimo disse...

Cara não sei se me orgulho de ser seu primo, de ter um cara tão centrado e cabeça como vc... Sério, sou seu fã!
Suas palavras as vezes me deixam constrangido a querer algo igual, querer algo tão profundo, mas penso que inigualável é o sentimento e imensurável é o que se forma nas nossas almas quando estamos amando!

Quero uma vida boa, por mais terrível que seja esse mundo, quero viver o melhor... Mas sei que esse melhor, só se vive com Amor! Desejo esse SEU amor, em mim, pra mim... Quero também cara... Enquanto não tenho, desejo que esse sentimento se multiplique em você, pra você, em vocês...

Um forte abraço...

Valeu

PS. Adoro ler o que vc escreve...
Vc é meu ídolo... Pode crê!

Anônimo disse...

Lindo, fico imaginando tais palavras ouvidas por uma mulher, seria supremo. Assim como a música (Por você)...será que isto existe?Espero que sim...
bjs
ótima semana

K disse...

faz tempo, né?
por aqui uma correria, mas sempre dou uma passada pro café, mesmo quieta, viu?
bjs

Anônimo disse...

Tu és único, maravilhoso...
te amo
tia jaze