Café Alexandrino - O lado aromático da vida

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Vivendo e amando

Poesia


E a vida é assim mesmo...
O erro acontece
Para que o acerto seja louvado,
Os obstáculos existem para que possamos superá-los e crescer,
As derrotas vêm para nos fazer valorizar as vitórias -- que também são muitas.
E eu e você, não obstante,
Seguimos nesse ritmo...
Quando precisa, estou contigo sempre.
Quando preciso, você está sempre ao meu lado dando-me forças
para caminhar quando meus passos se mostram cansados.
Por sermos assim, quero sempre segurar a sua mão
E poder lhe levantar quando se achar caída
Consolar-lhe quando seu espírito se encontrar abatido
Confortar o seu coração se sua alma estiver chorando
Compartilhar com você o meu vigor e gastá-lo ao seu favor
Compartilhar minha alegria e a sinceridade do meu sorriso
Acreditar nos seus sonhos e cultivar o privilégio de sonharmos juntos
Transmitir-lhe perseverança e segurança
para que os sonhos (todos) possamos realizar
Porque a vida é assim mesmo e seguimos nesse ritmo...
Nascendo, renascendo e vivendo.
Vivendo consoante o amor que pulsa em nossos átrios.
E o nosso é único, singular
-- intangível à compreensão de simples mortais.
Mas vivido e vivenciado na sua forma mais sublime e plena
Que vai sendo lapidado a cada cena
E, cada uma, é uma cena real de amor.
Pois sem esse nosso amor, nossa vida não existiria
E assim continuamos aprendendo a viver e amar cada vez mais
Pois o viver só se aprende vivendo
E o "amar se aprende amando".

Ismael Alexandrino


Degustando Chá de Camomila
Ao som de 'Esquadros' - Adriana Calcanhoto
Posted by PicasaImagem: 'Casal Alexandrino no Castelo de Brennand' - Ismael Alexandrino

2 comentários:

Lisias disse...

mano velho.... essa poesia ai tambem serve pros amigo? saudade de voce tambem! acho que literalmente sumi do mapa... ao menos do mapa do Brasil hehehe! falei com meus pais outro dia e eles me disseram que qdo vc tava lah em gyn vc teve uma prosa com eles. por aqui vai tudo bem, como vc pode ver a gente tem o blog e quase tudo q acontece por aqui a eu posto lah. manda teu telefone de novo, um fixo pq senao se me quebra :P dai eu te ligo e a gente coloca os papo em dia... ou melhor vc tem skype!? se tiver melhor ainda... te cuida rapaz. abracos

Anônimo disse...

Coisa mais linda! Adorei a foto!
Beijocas