Café Alexandrino - O lado aromático da vida

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

Paradoxo térmico

Poesia


Recife, minha gente, é muito quente!
Quente mesmo, oxente, é o meu coração.
Coração que pulsa minha alma
Minha alma que, quando quente,
Quente fica vazia de alma
Alma minha tem que ser fria
Fria e aconchegada em teus braços
Braços que (só eles) a aquecem diferente
Diferente desse calor recifense
Calor recifense que só me cansa
Cansa meu corpo,
Corpo cansado,
Cansado fica meu coração
Meu coração saltitante
Saltitante em busca d’uma alma
Alma que não seja vazia
Vazia de significado
Significado que me inspira
Inspira-me e eu não transpiro
Não transpiro este suor melado
Melado salgado com gosto de sujo
Sujo e imundo, sujismundo
Sujismundo me sinto
Sinto-me mal assim
Assim longe do frio
Frio que me inspira
Inspira-me tão somente
Tão somente porque me carrega
Carrega-me para perto
Perto do teu peito
Peito com poderes único
Único capaz de deixar-me
Deixar-me nele repousando
Repousando...
... frio como estátua de gelo
Repousando...
... quente como um vulcão que dorme.

Ismael Alexandrino


Ao som de 'Time after time' - Dany Carlos
Degustando Suco de Maracujá Gelado
Imagem: 'Estrada para o paraíso' - Bia Boucinhas

8 comentários:

Pollyana disse...

Ismael!
Havia sentido sua falta! Ausências remediadas, mas a cura? rsss Incurável!

Nil Borba disse...

Olá, menino!!

essa busca é meio estressante , mas quando encontramos é muito prazerosa!!

beijos e bom dia

Alvaro disse...

Estive sumido, eu sei. Mas digo que foi muito bom reaparecer por aqui. Tá muito bom o seu blog. Sucesso e te cuida!!

Anônimo disse...

Nao sabia quem vc era, mas agora que voce deixou rastro, eu sei! :)

Belos poemas,rapaz!
Um Beijo
Ana

Nana disse...

Ah, você tem talento... sim!
Beijim,
Nana.

Anônimo disse...

Esta poesia paradoxo térmico é muito linda e inteligente, só podia ser tua mesmo.
Aqui realmente é quente demais ....????
beijos

Anônimo disse...

Lindo,aqui em Mineiros tá friozinho,bem inspirador,rs!
Abraço quente e carinhoso pra vc!
Te amo!

Bia Boucinhas disse...

Oi Ismael,

Gostei muito de seu blog e de seus poemas. Cheguei aqui pois vi que havia uma foto minha sendo usada no site. Me senti orgulhosa por ter tido a foto escolhida. Porém, sendo amiga de fotógrafos, acho que vale aqui uma dica...ao escolher uma foto para postar no site, vale a pena entrar em contato com o autor da foto e pedir uma autorização de uso da imagem. Tenho certeza que não vai encontrar problemas em conseguir usá-las, mas isso pode te livrar de algumas dores de cabeça. Conheço alguns fotógrafos que teriam ficado muito insatisfeitos de saber que a foto deles está sendo usada sem a autorização deles.

Enfim, eu não sou uma delas, então, fica aqui o parabéns pelo blog!

Um abraço,

Bia Boucinhas