Café Alexandrino - O lado aromático da vida

quinta-feira, 29 de março de 2007

Frio, o porquê te quero

Crônica de bolso


O sol brilha ainda mais intenso com o verão. Por quase todos esses anos da minha vida passei despercebido de como a luz infuência minha rotina, especialmente meu humor. Não pense, no entanto, leitor, que sou uma samambaia mau humorada ou uma avenca com depressão.

Só aqui na costa nordeste percebi o quanto a temperatura amena me faz falta. O fato é que o sol intenso a todo tempo, sem tréguas, me irrita profundamente.

Preciso de um pouco de frio, ele me aquieta, sossega minha alma, dá vazão à minha inspiração. Preciso de frio para poder aquecer minha goela com um tinto seco, acompanhado de queijos de sabores apurados. Preciso de frio para poder degustar chocolate quente em calda, mergulhando uvas e morangos geladinhos. Preciso de frio para querer ser abraçado em todo tempo, a todo instante. Preciso de frio, sobretudo, porque amo o que o frio pode proporcionar, qual seja, um bom aconch(ego).

Faça, frio. Por favor, faça....

Ismael Alexandrino


Ao som de 'If you aks me' - Nick Colionne
Degustando Suco de Abacaxi com Hortelã
Imagem:'Caminhos' - Mariani Malinowski

6 comentários:

Gui disse...

Falou e disse... que venha o frio... só estou precisando de uma compania para o frio, se tiver alguém para me indicar fique a vontade.

Abraços.

Unknown disse...

amigo ismael, considero ser bastante difícil fazer o frio que vc espera por essas partes dos trópicos :) sim, e gostei bastante da colocação sobre a violência infeliz de nossa cidade, cuidado!
abraço, Ricardo Gurgel

Anônimo disse...

Eu descobri que odeio o frio, passei o ultimo inverno em NY. O frio, do verdadeiro inverno, corta o rosto. Nao da vontade de sair de casa, de fazer nada, quando esta abaixo de zero nao da pra querer nem aconchego...

Anônimo disse...

Adoro o calor umido que faz na Amazonia e a luminosidade do Nordesde. O sol alegra...
Aproveite esse sol do Recife.

Anônimo disse...

Querido Ismael, amei esse texto! Simplesmente pq o primeiro parágrafo foi cômico, é claro que o leitor sabe vc é uma bela flor!
Segundo, pq eu também adoro o frio, e as coisas boas que ele proporciona... acho que essa é a minha ´sina`, digamos, porque nasci em Curitiba, sempre vivi lá, e quando mudo, venho para o outro lado do hemisfério gelado que só!
Um abracao!

Anônimo disse...

...

Um brilho reluzente, que desperta sentidos a ementa de um poeta.

Que atrai tantos amigos, confidentes, defensores declarados “pernambucanizados”; nesta terra enérgica, de guerreiros, guardiões...

O perfume traz nas lembranças os tempos na sua terra querida. O vento soprou e AQUI se edifica o poeta “goianado”, com desejos a impulsionar fotografias do seu torrão natal.

Verdade ou miopia?

“Na essência somos diferentes, e nela nos respeitamos”

Abraço!!