Café Alexandrino - O lado aromático da vida

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Você, minha ilógica

Poesia


Gosto, e como gosto!, das tuas insuficiências.
Tolos são os que não te compreendem
Todos néscios, literais
Incapazes de abstrair
............... .[teu significado mais intrínseco.

Mas é aí que mais te gosto.
Quando percebo, por entre esta ligeira entranha
................................................[de largos dentes,
Uma doçura de voz que aplaca minha ira
E me tira do tédio, do tédio, do tédio.

Por que as vezes te incompreendo?
Não sei. Confesso.
A bem da verdade, eu sei.
Sei, sei sim. Mas não confesso.
Dói-me, nisto, parecer com os
..........................[que te fatigam.

Não te mereço, não mereço mesmo.
Não me mereces também, não mesmo.
Mesmo assim, te quero
Justamente por não te merecer.
Pois, d'outra forma, eu a teria como
............................[justa recompensa
E o amor perderia o seu encanto.

Mas assim -- não te merecendo --,
Terei-a como dádiva.

Ismael Alexandrino


Ao som de 'Dona' - Roupa Nova
Degustando Morangos com Leite Condensado
Imagem:'Ila e Ismael (Tinta Nanquim)' - Ismael Alexandrino

Um comentário:

Gui disse...

Clap clap clap clap... aplausos. Lindas palavras e mais lindo ainda é o sentimento que as despertou. Como somos vulneráveis... um piparote pode nos derrubar... Ao mesmo tempo somos fortes, assustadoramente fortes... enfrentamos Anakin Skywalker tranquilamente por quem amamos. Que a força esteja com você! Abração... Um brinde à voce e à Ila!