Café Alexandrino - O lado aromático da vida

segunda-feira, 13 de março de 2006

A chuva e a saudade

Poesia

A chuva que cai lá fora
E jorra pela rua sem demora
Traz para a terra a umidade
E para mim o frescor.

A saudade que sinto agora
Justifica-se nesta hora
Por estar noutra cidade
O meu verdadeiro amor.

Ele no sul e eu no norte!
Por isso, nesta chuva vou me jogar
E deixar a saudade a chuva levar...

Quem sabe eu tenha sorte!
Então, quando a chuva se for,
Pousarei nos braços do meu amor.

Ismael Alexandrino

Ao som de 'Those Sweet Words' - Norah Jones
Degustando Água de Côco
Imagem: 'Janela de Casa' - Ismael Alexandrino



3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa poeta!! A saudade é realmente dor que dói na alma gente..Eu sempre achei que a chuva nos faz pensar..Mas só quem ama alguém de verdade entenderá a saudade . A propósito desde já , parabéns pelo dia da poesia (amanhã) Já agradeço a Deus pelo presente que Ele me deu em ter ao meu lado um homem que faz da minha vida uma poesia (meu esposo). Parabéns a todos vcs Poetas que descobriram que a vida é muito mais do que o o que nossos olhos conseguem alcançar.. Abraço

Anônimo disse...

Saudade é um sentimento triste e quente, macio como malha de lã quente de sol.
Gosto de ter saudades....
Beijocas

Anônimo disse...

Profundo sentimento é a saudade!
Mas é assim que um poeta leva a vida: usando dolorosos e amargos sentimentos para fazer do mesmo algo belo e intransponível.

Beijão carinhoso e repleto de saudade de sua prima:
Suellenn