Café Alexandrino - O lado aromático da vida

sexta-feira, 10 de março de 2006

Se o Sol explodisse

Ensaio

Se o Sol Explodisse... Imagine, meu amor, se ele se arrebentasse todo... milhões, zilhões de luzes pequenas, riscos tortuosos. Seria lindo , querida, seria bárbaro.

Um espetáculo sem ingressos, só para nós dois. Olha só quanto fogo ! que brilho ! Repare nas águas do lagos e veja os raios subindo, olhe para o sideral, como desaba em tochas, em flechas incendiadas.

Incandecido está todo o horizonte, brasas voando por todos os lados desenhando milhões de rosas-dos-ventos. Toda a terra se abala, todo o universo se comove. Até a lua cede e derrama sua prata sobre nós, voce e eu.

Este momento de ouro e prata seria nosso e eterno. Um casamento excêntrico de céu em chamas e samambaias por tapetes, avencas e bromélias por paredes, pendidas dos ipês e paus do charco. A sinfonia norturna em profundo silêncio, entregue ao delírio do descomunal incêndio.

E tu, linda, toda formosa, emprestando do teu brilho àquela fogueira celeste, me impondo um sorriso grande, me fazendo brilhar tambem.

Quero acreditar que os carvões e cinzas nunca estarão nesta quimera, mesmo porque tu ainda nem chegaste para vivermos este espetáculo.

Sílvio Sebastião

Ao som de 'Se' - Djavan
Degustando Leite Condensado com Morango
Imagem: 'Fios de luz' - Cláudia Pudell Rossi

6 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa linda!!!!!!!
Belíssimo texto do Silvio!
beijo querido... viu, apareci! rs

Louise disse...

pra variar..
sempre a vontade nesse café!
bju!

Anônimo disse...

E eu que demoro a vir aqui, me arrependo sempre dessa ausência. Um beijo.

Anônimo disse...

Como sempre PERFEITO!!!
Seu bog ta lindo!!!
Tudo de bom pra vc!!
Muito sucesso!!
bj

Anônimo disse...

Grande Ismael! Belo texto do Silvio. Gostei muito tb da imagem/logo do café, ainda mais agora que ele tá chique, com domínio próprio :)

Claudia Rossi disse...

A internet é realmente surpreendente! Fico feliz que tenha usado minha foto para ilustrar seu texto aromático. Depois volto para mais uma xícara de café.

Abraços

Claudia Pudell Rossi