Café Alexandrino - O lado aromático da vida

quarta-feira, 8 de março de 2006

Homenagem às mulheres

Discurso

Neste dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, parabenizo todas as mulheres, de todas as nações, culturas, raças e credos, reconhecendo a importância e o valor que cada uma -- indivualmente -- tem na nossa vida e na sociedade.

A sete delas, porém, importo-me em citá-las:

Divina Alexandrino, minha mãe,
todo meu reconhecimento pela mulher fantástica que é, exercendo a maternidade de forma ímpar e inigualável, que vai muito além de qualquer concepção terrena de amor...,obrigado por uma vida de amor a mim dedicada, pelo apoio incondicional, pela alegria e privilégio insondável e inegociável de ser o seu filho. Obrigado por me permitir a vida a partir do seu ventre aconchegante. Amo você, minha mamãe.

Ila Graebin, meu amor,
todo meu contentamento pela mulher companheira, cúmplice, carinhosa, amiga verdadeira e leal, amorosa...,obrigado por dar cor à minha vida e sonhar junto comigo sempre de forma encantada, fazendo-me querer viver ao seu lado para o resto da vida. Amo você, minha princesinha.

Gilsa Maria, minha irmã mais velha,
toda a minha admiração pelo exemplo de mulher forte, de garra, determinação e altruísmo quando se faz realmente necessário..., obrigado pelo amor e cuidado demosntrado à sua forma desde sempre. Você é um pedacinho de mim. Amo você, minha maninha.

Gisele Alexandrino, minha irmã mais nova,
toda minha admiração por ser tão somente o que é, pela sua meiguice, percebida em cada gesto e registrada em cada foto..., obrigado por ser assim, tão você, carinhosa, simples, meu xodó. Você também é um pedacinho de mim. Amo você, minha maninha.

Eunice Graebin, minha sogra,
todo o meu respeito e carinho pela mãe da mulher da minha vida que tem sido, pelo coração mole e generoso..., obrigado pela amizade, pelo zelo, pela compreensão mesmo nas divergências . Amo você, minha sogra.

Danyella Santana, minha cunhada,
todo meu carinho, gratidão e amizade durante todos estes anos de convivência, e que eles se multipliquem....obrigado por proporcionar-nos momentos tão felizes com sua presença marcante em nossa família. Você é como uma irmã. Amo você, cunhadinha.

Iza Graebin, minha cunhada,
todo meu carinho, gratidão e amizade nesse tempo compartilhado, e que eles se eternizem...obrigado pela sua alegria de viver, por ter o dom de nos descontrair sempre e por cuidar de quem eu amo. Você também é como uma irmã. Amo você, cunhadinha.

A todas vocês, dedico todo o meu carinho, amor, ternura, zelo, respeito, admiração, amizade e lealdade.
Que continuem sendo exemplo de mulheres que, reconhecidamente, são fundamentais na nossa existência.

Ismael Alexandrino

Ao som de 'Mulheres de Atenas' - Chico Buarque
Degustando Sonho de Valsa
Imagem: 'Miolo' - Amix

4 comentários:

drika disse...

Parabéns a todas essas mulheres maravilhosas pelo seu dia!!

bjos!

Anônimo disse...

Oi querido maninho, obrigada pela linda homenagem.

Bjs, Gilsa

Anônimo disse...

Como pude me esquecer! também te amo muito.

Bjs, Gilsa

Anônimo disse...

Oi maninho, so agora vi a mensagem... tambem te amo muito, espero que voce conquiste o mundo que eu nao consegui conquistar..........mil bjos
gisele