Café Alexandrino - O lado aromático da vida

domingo, 8 de abril de 2007

Assim na terra como no céu

Curtas

Sempre que a oposição em Brasília tenta instaurar a CPI do apagão aéreo, o pessoal do PT em SP tenta instaurar a CPI do metrô. Fica essa troquinha de chantagem:

- Se mexer com meu avião, eu enfio o dedo no teu buraco.
- Aé? Se você tentar me levar pro buraco, eu te mando pelos ares.
- É guerra? Se eu for pro céu, você vai pra debaixo da terra.
- Vamos combinar uma coisa: se eu tirar a tua CPI do ar...
- Eu enterro a tua CPI. Combinado?
- Fechado. Vamos comer uma pizza?
- Você paga.
- Não, você paga.
- Vai começar de novo?

Em outras palavras: telhado de vidro é telhado de vidro. Assim na terra como no céu.

Sílvio Lach, do Jornal do Brasil


Ao som de 'Georgia on my mind' - Gerald Albright
Degustando Misto Quente com Suco de Uva

Um comentário:

Anônimo disse...

Querido Ismael,

Simplesmente fantástica essa postagem desse jornalista! Muito bem pensada, escrita e intertextualizada. Parabéns a ele pelo texto. A você, por estar sempre atento às coisas boas (da vida). Sem longos comentários... Ah, enviei-lhe um e-mail.

Abraço fraterno.