Café Alexandrino - O lado aromático da vida

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Cuide bem dos meus olhos

Conto de bolso


Recentemente, li uma historinha intrigante. Num vilarejo perto de Viena, na Áustria, havia uma garota que era cega. Este fato deixava a garota muito triste e revoltada. Quando queria fazer alguma coisa e não conseguia, se irritava, chorava e passava longos momentos deprimida. Tinha raiva de si mesma e de quem a rodeava, exceto de uma pessoa: seu namorado.

Certo dia, no final da tarde, seu namorado a levou para passear numa encosta de uma montanha. Lá, ele descreveu para ela todos os detalhes daquele pôr-do-sol. Cada nuance, cada feixe de luz, cada gaivota que cruzava o céu compondo um lindo cenário.

A garota estava encantada com aquele momento. Eufórica, ela o abraçou e disse que se um dia ela pudesse ver o mundo, ela se casaria com ele.

Pouco tempo depois, ela foi abençoada. Alguém com um coração muito bondoso lhe doou um par de olhos. Ficou radiante de felicidade. Poderia ver o mundo como sempre sonhara.

Já recuperada da cirurgia do transplante, seu namorado foi visitá-la. “Agora que você pode ver, minha amada, você se casará comigo?”.

A garota ficou pasmada quando viu que seu namorado era cego. “Eu sinto muito, mas não posso me casar com você, pois você é cego!”.

O namorado soltou suas mãos e, afastando-se dela com o coração em lágrimas, disse: “Tudo bem...mas, se puder, aprenda daqui para frente a ver um mundo diferente e, por favor, cuide bem dos meus olhos.”

Ismael Alexandrino


Ao som de 'Guarde nos olhos' - Elisa Queiroga
Degustando Suco de Uva
Imagem:'Amour' - Marcos Alex

8 comentários:

Anônimo disse...

Uh!Chocante,amor!
Tá ficando bom em escrever contos,rs!
Vc vai longe eim,lindo!
Beijos apaixonados!

Anônimo disse...

Olá Ismael,
pois é, cá estou. Acho lindo a abertura do seu espaco, me sinto triunfante entrando portas adentro, e quando me deparo com cafezinhos de melhor qualidade entao... num tem outro jeito, sento e fico bem à vontade.
Eu já tinha lido esse texto por e-mail também.
Toda emocao vale a pena, se bem vivida... mas a paixao é uma coisa, e o amor é outra completamente diferente.
Enquanto nao houver amor suficiente, olhos continuarao sendo trocados à toa, simplesmente.
Triste isso né.

Unknown disse...

eitaaaaaa saudade de tomar café!!! :)
mas agora estou de volta com internet, telefone e já na casa nova:)
beijao!

Anônimo disse...

:O

poxa...
arrasou!


Bjs!!

Victor Vasques disse...

Oi Ismael,
Primeiramente obrigado pelo seu comenário no meu blog e pela visita. Já passei aqui para tomar um cafezinho e gostei muito.
Achei bem interessante o ambiente e só daria uma dica, é necessário a página "entrada" ?
Você está de parabéns, escreve muito bem, já favoritei o blog aqui e colocarei um link lá no Limão para o cá.

abraços. fique com Deus
victor

Rochester Oliveira disse...

de ja vú do KISS?

Anônimo disse...

Pra quem voce doaria seus olhos?!!

Anônimo disse...

caracas! eu vc é demais! bm, eu nem te conheço mas msmo assim vou dizer com todas as letras:"ADOREI TUDO, VC É SENSACIONAL"
por favor não axe q eu sou entrosada!

bjinhoooooooz!