Café Alexandrino - O lado aromático da vida

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Desenho de mulher

Poesia


Dê-me, Senhor, por obséquio,
Lápis-de-cor e alguma inspiração,
Pois preciso dar forma ao meu amor.

Pretendo desenhar com o preto seus cabelos longos
Pintarei com o rosa-claro sua aveludada têz
Precisarei do verde para dar forma aos seus lindos olhos
Peço, também, o vermelho para criar seus lábios macios
Presumo que o rosa e o bege me servirão para delinear seu corpo
Por capricho, ainda com eles, far-lhe-ei um par de pés
Para caminharem - tão somente - em minha direção.

E aí, meu Senhor, Te pedirei o branco
Pois quero criar um coração cheio de paz e amor.
Só então, esculpirei suas mãos delicadas
Bem entrelaçadas com as minhas.

Assim, pedirei, por fim, que cries, meu Deus,
Um lápis transparente e, com cuidado,
Manuseio-o soprando vida nesse meu amor
A fim de que possamos caminhar felizes
Pelos canteiros floridos da eternidade.

Ismael Alexandrino


Ao som de 'Se todas fossem iguais a você' - Tom Jobim
Degustando Café Preto com Pão de Queijo
Imagem:'Ila, meu amor' - Ismael Alexandrino

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu Poeta,que delícia acordar e ser surpreendida com palavras tão lindas e amorosas!
Estou emocionada e não tenho como descrever o quanto sou encantada por você,meu Amor pra vida inteira!
Obrigada por esse café delicioso e por me fazer feliz!
TE AMO DENGO!!!

suellenn disse...

Que lindo!
Isso que te faz diferenciar entre milhares:
ves amor,vives amor,respiras amor!
parabens por seus gestos amorosos q me orgulham cada vez mais de ser sua prima.
Que o nosso bom Deus eternize esse amor tao lindo e forte
Parabéns ao casal!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Bela e merecida homenagem. Parabéns pela delicadeza em seus versos e pelo amor presente, lindíssimo.
Cris