Café Alexandrino - O lado aromático da vida

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

GLOBO proibe documentário no Brasil

Provocações - Documentário

O Brasil, desde seu nascimento para o mundo ocidental, tem sofrido seguidas ameaças, sejam elas de fora, sejam elas de dentro. Mas depois dos Portugueses voltarem para o Velho Mundo, uma rede sofisticada de exploração vem sendo mantida. E com a tecnologia do Século XX maravilha, tudo ficou mais fácil. Agora pode-se difundir a inércia política e o ócio da mente -- algo já estereotipado nos silvículas do passado -- através da tecnologia maravilha. Maravilha de país, sem nada para discutir, maravilha de moral, maravilha de venda. Minha mãe eu vendo por R$1,00. O país e minha alma estão em promoção, faço por R$0,50. Agora o que é mais caro é o meu voto. Um saco de cimento você já leva.

Ah, pede para o Jabor comentar esse documentário no fantástico. Gostaria de ouvir o lado deles também, afinal, são realmente dois lados: o do grande Império do Século XIX e o deles.

André Santana

Desligue a rádio no menu da coluna à direita e assista ao documentário abaixo feito sobre a Rede Globo que foi proibido de passar no Brasil.


Caso tenha qualquer tipo de problema com o player acima, clique aqui para assistí-lo.


Ao som de 'Luis Inácio Falou' - Paralamas do Sucesso
Degustando Chá de Maçã e Canela com Pão de Queijo
Imagem:'Documentário sobre a Rede Globo

Um comentário:

Anônimo disse...

Caríssimo Ismael Alexandrino!
Assisti ao vídeo sobre a Globo e irei divulgar o mesmo para todos os meus contatos de e-mail, na esperança de que façam o mesmo. Realmente é incrível como a Globo tem o "fácil" poder de camuflar verdades nas notícias por ela relatadas, sobre os acontecimentos no Brasil e a responsabilidade do Governo Federal a cada gestão. Para quem tem um olhar um pouquinho mais aguçado sobre a realidade brasileira sabe muito bem que nos dias de hoje não só a Globo mas quase todas as emissoras estão amenas diante de divulgações reais, nas notícias reportadas aos telespectadores. Há de se saber por exemplo, que o jornalista Boris Casoy foi demitido da Rede Record por falar da vergonha que era a quadrilha que fazia parte da cúpula em Brasília na época de sua demissão - Isso é, uma, vergonha!!!. Acho que este é um caso mais aberto, eu diria; não quero debater sobre o profissionalismo do Casoy, pois não sei o currículo do mesmo. É certo também que a Rede Record não é boa referência, sabemos disto. Mas o fato dela estar crescendo é ótimo pois assim a Globo vai perdendo aos poucos sua força totalitária. A saída de vários jornalístas e atores de alto nível da Globo nos últimos anos tem demonstrado isto, revelando a perda de monopólio da mesma. Bom para o Brasil? Ótimo, eu diria, se não fosse o fato do atual Governo estar ditando regras sobre a livre expressão de jornalistas e demais profissionais dos meios de comunicação. De fato, é necessário que "achados" como estes sejam divulgados na internet e assim possam abrir a visão de quem toma conhecimento, para a idealização de um Brasil melhor. Vamos acreditar nesta possibilidade de realização!!!
Bom Café a todos!!!

HLopes
hlopesmg@gmail.com