Café Alexandrino - O lado aromático da vida

quinta-feira, 3 de novembro de 2005

Felicidade

Discussão


Ser feliz para alguns é uma dádiva de Deus, para outros é destino. Outros , dizem ser uma conquista do amor do dia-a-dia, já outros dizem que a felicidade foi encomendada pelo dinheiro via sedex!

Mas será que Ela é uma dádiva? será ela válida? -- Não sei.

Para alguns, Ela dá mais trabalho do que prazer, posto que é difícil mantê-la; para outros, só prova-la um pouquinho por dia já está de bom tamanho; já outros são mais exigentes e só a aceitam se for por completo (24 horas). Para alguns, a vida só é Vida ser for com felicidade, mas vamos aos questionamentos: é possível ser feliz 24 horas por dia? Ou a felicidade consistiria em ter mais alegrias que tristezas? Mas, sendo assim, a felicidade é contada todo fim de dia, ou a cada semana, ou a cada mês, ou ano?

A pessoa pode ser feliz um dia e logo no outro não?, isso também faz parte da ?instabilidade? da felicidade?, ou ser feliz não tem nada haver com essa inconstância? , ou ser feliz é uma mera ilusão? ou melhor , uma invenção de algum ser humano que resolveu brincar com os outros milhões de seres humanos de que existiria na vida algo chamado felicidade (mas não deu a ela uma forma), e que todos deviam lutar para conquista-la na vida, e que só com ela a vida de um ser humano teria sentido?

Talvez, depois de inventada essa palavra mágica, aquele ser humano resolveu se sentar e ficar observando todos os outros se dedicando ao máximo, cada um da sua forma, para atingir o objetivo : ser feliz!

Talvez esse inventor seja chamado Deus, por inventar tal palavra , ou ?modo de vida? e ainda ficar de cima, na sua cadeira, só assistindo e não participando diretamente nessa busca Ele mesmo, mas indiretamente pela boca dos outros seres que se matam para obter sua própria felicidade.

Talvez, por causa disso, muitos seres humanos se acham deuses, posto que no fundo somos iguais a Ele, porém na diferença que procuramos dar forma ao que ele inventou.

Ele, o suposto inventor, talvez também seja chamado Diabo por aqueles que não alcançam a tão sonhada áurea: a Felicidade. Infelicidade? Também não sei, mas cabe a nós continuar andando.

João Antônio Ribeiro

Ao som de 'A Felicidade' - Baden Powell
Degustando Blend Gourmet Encorpado
Posted by PicasaImagem: 'The Creation of the Heavens' - Michelangelo, 1508-12

Um comentário:

Anônimo disse...

Ô que texto lindo!!!
Não sei quem inventou, se existe, de onde veio...na verdade acredito em momentos felizes...e como eh bom ter momentos felizes com quem a gente gosta!
Bjos pros dois...
Aceito esse frapê aí..hummm