Café Alexandrino - O lado aromático da vida

quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Gota d'água

Poesia

O teu silêncio debruçado
Na janela deste quarto à meia-luz
Pesa em meus cansados ombros
Uma angústia tão única e tão tua
Que não me compete entender - te
Muito menos ajudar - te.

Se eu o fizesse por amor,
Admito que seria cena de filme.
Mas meu amor terminou hoje
Logo depois do almoço --
-- às treze e trinta e nove.

Se eu o fizesse por pena,
Tão somente trasladaria teu fardo
Para um lugar frágil e incapaz
De suportar tamanha vaidade.

Se eu o fizesse por amizade,
Estaria quebrando meu orgulho
Que estimo desde a tenra idade.

Por consideração,... nem pensar!
Estou petrificado, pálido e gélido.

Em tempo, demito-me de ti.


Ismael Alexandrino


Ao som de 'Gota D'água' - Chico Buarque

Degustando Cappucinu de Chocolate com Leite Condensado
Posted by PicasaImagem: 'A Janela' - Paula Rego, 1997

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado pelo seu comentário no blog. Adoramos a sua poesia, muito linda. Parabéns pelo blog... =]

Anônimo disse...

Uauuuuu, adorei...
Bom ter vc de volta, só me surpreende que vc me ache normal.... hehehehe Brincadeirinha, eu até sou normal, pelo menos das 8 às 5 quando estou trabalhando....
Quer mesmo saber quem eu sou? Posso contar, mas não sou muito interessante...Mas meu nome é mesmo Andréa Claudia...
Beijocas

Anônimo disse...

Oie!!
Amei!! Sempre que eu puder, virei tomar um cafezinho! rs!!
Te cuida e fica com Deus!
Jana

Anônimo disse...

Ismaelzito, situação semelhante que ocorre com muitos de nós e que vc descreveu maravilhosamente nesses versos.
Obrigadão pelos parabéns e por todos os seus sinceros desejos! Minha costela quebrou! hahaha....
Mil beijossssssssssssss

Anônimo disse...

Lindo, veio a calhar ... amar dá um trabalho!! eu volto .. adorei tua forma de escrever! Beijos

João disse...

Pois é, meu caro Ismael, passei por aqui para tomar um cafezinho e conhecer mais do local... Quem sabe não podemos fazer uma parceria comercial...rs
Gostei dos seus textos e achei muito legal a disposição das informações em seu espaço.
Voltarei mais vezes.
Forte abraço'